terça-feira, 4 de maio de 2010

A HISTÓRIA DE MAIS UM PASSEIO TT...

01 de Maio (dia do trabalhador) 10 horas e 30 minutos.
Dia e hora do inicio o 3º Passeio TT Terras de Tavares.
Como estava previsto foram 35 jipes e 30 motas que marcaram presença num total de cerca de 100 participantes.
Mantendo os mesmos níveis de participação das edições anteriores e que eram as previsões do Clube, arrancou-se para o fora de estrada, depois de se ter aconchegado o estômago com uma "piqueta" onde não faltaram os sabores regionais.
Iniciou-se subindo ao monte do Bom Sucesso pela parte nascente de onde se tem uma vista elevada da A25 podendo-se visualizar o seu serpentear em direcção ás terras da Guarda.
Logo a seguir entrou-se nos pinhais onde o pólen amarelo do pinheiros agitado pela passagem das "máquinas" mais parecia um nevoeiro com icterícia, que obrigava a acender os faróis.
Assim entre pinhais e eucaliptais chegou-se à magnifica Quinta da Marianeta, situada nas margens da ribeira de Ludares onde os participantes se poderam desempoeirar com bebidas à descrição e comida até fartar.
Com o "reabastecimento" feito arrancou-se para a 2ª etapa atravessando-se a vau a ribeira de Ludares onde o pó exterior pode ser limpo pelas suas águas cristalinas, subindo-se à Serra da Poisada e seguiu-se pela cumeada de onde se avista toda a extensão da encosta virada a norte da Serra da Estrela.
Chegados a terras de Gil Vicente, desceu-se pela calçada romana até Santo Amaro de Tavares, e daí novamente para o monte da Srª do Bom Sucesso, onde os esperava um almoço ao ar livre tipicamente regional.
Para passar o resto da tarde, quem quis pode experimentar a pista trialeira com variados obstáculos de vários graus de dificuldade.
Por fim o Rodas no Trilho - Clube de Praticantes TT de Mangualde, agradece a todos os participantes, às entidades publicas e privadas que colaboraram, aos amigos que ajudaram na organização, ao Sr. Manuel Pinto da Quinta da Marianeta, e em especial ao Sr. Carlos Constantino, que confecionou o almoço, assim como a quem o ajudou, e só com a ajuda de todos eles foi possivel o sucesso alcançado.
Aproveitamos para anunciar/convidar a todos, para o próximo evento que levaremos a cabo, que será o III Encontro Convivio TT REVISAUTO, na serra de Stº António em Mangualde no próximo dia 10 de Junho.