terça-feira, 5 de abril de 2011

O PASSEIO, TT "TRILHOS DE MANGUALDE"

Quando eram 10 horas certas, arrancou-se em caravana dando-se inicio oficial do 2º Passeio TT " Trilhos de Mangualde".

Foram 55 jipes e 60 motas e quads que marcaram presença num total de cerca de 200 participantes, não defraudando estes números as previsões do Clube.

Ainda não estavam percorridos 10 quilómetros de fora de estrada e já se aconchegava o estômago com um pequeno almoço de variados sabores, servido na Quinta da Marianeta situada nas margens da ribeira de Ludares, que pouco antes se tinha atravessado a vau.

Logo a seguir entrou-se nos pinhais onde o pólen amarelo dos pinheiros agitado pela passagem das "máquinas" mais parecia um nevoeiro com icterícia, que quase obrigava a acender os faróis. Assim e alternando ora por entre pinhais e eucaliptais e mato serrano, com passagem obrigatória pelo monte do Bom Sucesso, chegou-se ao local onde se iria fazer o "reabastecimento" com os mais tradicionais sabores caseiros da região, servidos na Associação de Matados. Com o "reabastecimento" feito arrancou-se para a 3ª etapa, subindo-se à Serra da Poisada, "pintada" de primaveris cores silvestres, seguindo-se pela cumeada de onde se avista toda a extensão da encosta norte da Serra da Estrela, saltitando depois novamente a ribeira de Ludares, até chegarmos às margens do rio Dão.

Aqui, chegados puderam os mais audazes tentar subir a "subida impossível", que como o nome indica foi mesmo impossível para muitos, já que foram poucos os que a conseguiram ultrapassar.

Depois de todo o esforço despendido, era óbvio que tinha que se retemperar as forças, e nada melhor que um almoço típico da região, servido no Centro Cultural e Recreativo de S. André para que nas pistas de obstáculos elas não faltassem.

Foi junto ao largo da feira semanal, que as pistas trialeiras estavam montadas, uma mais soft e acessível a todas as viaturas 4x4, com muita água e lama, e outra mais hard, para aqueles que tinham as máquinas mais bem preparadas. Todos eles deliciaram o público que ali se encontrava para os ver, que segundo alguns entendidos em contar pessoas seriam mais de 2500!

Por fim o Rodas no Trilho - Clube de Praticantes TT de Mangualde, agradece a todos os participantes, às entidades públicas e privadas que colaboraram, à Câmara Municipal de Mangualde, aos patrocinadores, Associação Brio do Povo de Matados, ao Centro Cultural e Recreativo de S. André, aos amigos que ajudaram na organização e á Tuna Realense que animou a malta na hora do almoço, já que só com a ajuda de todos eles foi possível o sucesso alcançado.
Mais fotos: https://picasaweb.google.com/110164618544611164186/2PasseioTTTrilhosDeMangualde03042011#

3 comentários: