segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


A 2ª edição desta EXPO FEIRA TT – 2º Encontro Nacional de Praticantes Todo-o-Terreno,
decorreu no espaço da nova e espectacular Praia Artificial de Mangualde, proporcionando aos participantes e visitantes momentos de prazer eadrenalina.
A organização foi do Clube Rodas no Trilho e do Dá Gás Clube de Mangualde que contaram ainda
com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

O local escolhido pela organização não podia ter sido mais perfeito, uma vez que concentrou todos os eventos propostos em redor do espaço da praia.

As actividades disponíveis foram variadas, desde os passeios TT livres, pistas de obstáculos,
provas de navegação, Trial 4x4 não faltando passeios BTT para os amantes das duas rodas.

O espaço contou ainda com a participação de inúmeros expositores associados à prática
desportiva e lazer, assim como algumas marcas de viaturas Todo-o-Terreno.

Durante a feira, foi ainda possível assistir a demonstrações de drifting pelos pilotos Carlos Pacheco da Lider Sport e Jorge Almeida, campeão nacional de perícia automóvel.

Também os mais novos foram contemplados com um espaço próprio no recinto. Para eles, a empresa VivAventura, especialista em desportos de lazer e aventura, disponibilizou inúmeras actividades com insufláveis, touro mecânico e até um radical slide que atravessava o areal da praia.

Durante a tarde de sábado, realizou-se a prova de Trial 4x4. Em disputa estavam 1500,00
euros em prémios a distribuir pelos 3 primeiros classificados. No final das 4 PET´s, os cronómetros ditaram a seguinte classificação: 1º lugar, equipa Frutas Macedos em UMM, seguida pelos Land Rover Defender da Favos/K2 Team e da equipa Revisauto, ocupando o 2º e 3º lugares respectivamente.

Já no domingo e pela manhã, decorreu uma prova de Navegação com o objectivo claro de chamar
novos praticantes a esta modalidade do TT, objectivo conseguido atendendo às reacções dos concorrentes no final da prova. Uma vez que quase todos os participantes eram estreantes na modalidade, entendeu a organização promover uma pequena formação sobre navegação TT antes da prova se iniciar, desmistificando assim o uso da carta, escalímetro e GPS.

Mais uma vez esta 2ª edição decorreu sem qualquer incidente. O balanço foi muito positivo quer pela variedade de actividades oferecidas, quer pelo número de participantes e visitantes que a Feira recebeu. Em relação à primeira edição, a II Expo/Feira TT demonstrou uma evolução qualitativa tendo em conta o novo espaço e a experiência organizativa adquirida na edição anterior. De salientar que por 15,00 euros por pessoa todos os participantes tinham acesso às actividades não competitivas e ainda ao jantar de sábado e almoço de domingo.

Acreditamos que futuramente será uma referência no Todo-o-Terreno Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário